PT | EN

 

Elas ao Som da Fábrica

19 de janeiro (14h-18h)| Na Real Fábrica de Panos

A turma finalista do curso de Ciências da Cultura da Universidade da Beira Interior anuncia a terceira edição do Elas ao Som da Fábrica com o mote Fios do Tempo, a realizar no dia 19 de janeiro, entre as 14h00 e as 18h00, na Faculdade de Artes e Letras (FAL) e no Núcleo da Real Fábrica de Panos do Museu de Lanifícios.

A decorrer entre o pátio da Parada e o acesso à FAL, o evento pretende homenagear as antigas e atuais operárias fabris da região.

Esta edição Fios do Tempo abarca três momentos distintos:

  1. Uma Exposição fotográfica, que mostrará as diferenças temporais do espaço fabril, na Galeria da Real Fábrica de Panos até 30 de janeiro;
  2. Um Momento Musical, que pretende representar a amizade entre trabalhadores/as nos poucos períodos de descanso por via da música, interpretado por estudantes da EPABI e, por último;
  3. Um Documentário que reúne um conjunto de relatos na primeira pessoa sobre as vivências na fábrica.

Assim, o «Elas ao Som da Fábrica III» continuará a preservar vivências e memórias de mulheres que dedicaram a sua vida profissional às fábricas de lanifícios da região. Memórias que ficarão presas aos fios do tempo.

O evento terá acesso livre, mas é necessária inscrição, marcação de horário de visita e implica a apresentação de um de dois documentos: certificado de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo à Covid-19, no próprio dia ou no dia anterior ao evento.

Para mais informações, aceda ao Elas ao Som da Fábrica no Facebook e no Instagram.